O Presidente da República, Filipe Nyusi, destacou o desenvolvimento de infra-estruturas, energia e agricultura como sectores chaves para o desenvolvimento do país.
O Chefe do Estado falava em vídeo-conferência, com o Presidente do Banco Mundial, David Malpass, num contacto em que as partes abordaram a ajuda que o país tem recebido daquela instituição financeira internacional e os problemas de Moçambique, desde a Covid-19 até a calamidades naturais.
Sublinhou que a economia nacional só poderá resolver as preocupações dos moçambicanos se for forte.
Nyusi apontou as principais preocupações do governo, frisando que o crescimento económico deve ser diversificado.
“Nós agora temos com prioridades actos que estão agora na nossa mesa, que é questão da prevenção e combate a Covid-19, temos o problema das infra-estruturas, com destaque às estradas mas também como disse, a diversificação da nossa economia, está na mesa com grande prioridade a agricultura. Temos a questão da reconstrução pós-ciclones Idai e Kenneth, mas também a questão da gestão dos desastres naturais. Estamos a imprimir, porque ciclicamente o país é, e não deixamos ao lado a questão de empoderamento e tornar o sector privado robusto, que nós sabemos e achamos que a nossa economia só pode se falar dela, só pode resolver os problema dos moçambicanos, sendo ela forte ”, disse.
O contacto, esta segunda-feira, entre o Presidente da República, Filipe Nyusi, e o Presidente do Banco Mundial, David Malpass, serviu igualmente para a apresentação da nova representante desta instituição financeira, em Moçambique. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.