Três mortos, centenas de pessoas desalojadas, campos de produção agrícola alagados e duas pontes arrastadas, é o rescaldo dos danos causados pelo mau tempo que assolou a província do Niassa, na primeira quinzena do corrente mês.
As vítimas mortais são um motorista de uma camioneta e dois indivíduos que viajavam de motorizada, arrastados pela corrente de água do rio Litolange, no distrito de Chimbonila, após a ponte onde circulavam ter sido destruída.
A outra ponte que cedeu em consequência da fúria das águas, é a sobre o rio Luatize, que ligava à sede do distrito de Mavago, a vários povoados.
O delegado do INGD, no Niassa, Friday Taibo, disse a Rádio Moçambique que o mau tempo destruiu igualmente residências, salas de aula e causou queda de postes de transporte de energia eléctrica nos distritos de Mecanhelas, Cuamba, Sanga, Majune, Mavago e Lichinga. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.