As seis vítimas mortais, sendo dois homens, uma mulher e três menores, eram ocupantes de uma viatura, que tentava atravessar a ponte sobre o Rio Mucu submersa e devido a fúria das águas foi arrastada no fim da tarde desta sexta-feira.
A viatura é do Projecto Malária Consorcio e uma das vítimas mortais é o motorista e as restantes são ocupantes que havia pedido boleia.
Os trabalhos de busca da viatura e as vítimas, iniciaram-se de manha, por uma equipa de corpo de salvação pública, solicitada da cidade de Nampula com envolvimento de populares.
O administrador de Lalaua, Alfredo Matata disse que as acções de resgate foram dificultadas devido ao transbordo e grande volume de água do rio Mucu, ou seja desde ontem está a escoar grandes quantidades de água.
Segundo Mata, no momento de resgate, os seis corpos foram encontrados no interior da viatura que as dezassete horas deste sábado foi arrastada pela fúria das águas, quando tentava atravessar a ponte sobre o rio Mucu.
Os familiares já reclamaram os corpos e este domingo inicia o processo para os funerais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.