A informação foi avançada pelo próprio Sergey Lavrov no Conselho de Segurança da Rússia.
O ministro dos negócios estrangeiros russo, Sergey Lavrov, aceitou reunir-se com o secretário de estado norte-americano Antony Blinken, na quinta-feira, em Genebra para falar sobre a questão de segurança e a escalada militar na fronteira com a Ucrânia.
A informação foi avançada pelo próprio Sergey Lavrov no Conselho de Segurança da Rússia, onde refere que com o consentimento de Putin "esta reunião está marcada para esta semana, a 24 de Fevereiro em Genebra".
Recorda-se que, Moscovo continua a negar qualquer plano de ataque, mas pede garantias de que a Ucrânia nunca se junte à NATO e que as potências ocidentais retirem as suas forças da Europa de Leste, o que os Estados Unidos e os seus aliados recusam, num conflito diplomático que procura ser resolvido pelas negociações em curso.
Citado pela CNN sobre este encontro, Antony Blinken disse que a conversa que terá com o governante russo "depende inteiramente se a Rússia invadir ou não". (RM-NM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.