O governo diz que vai continuar a monitorar a situação que culminou, esta quarta-feira, com uma agitação, na sequência das manifestações promovidas pelos trabalhadores da açucareira de Xinavane, província de Maputo, exigindo melhorias salariais e outros direitos laborais.
O Vice-ministro do Trabalho e Segurança Social, Rolinho Farnela, esteve reunido com as partes, esta quarta-feira, tendo apelado ao diálogo.
Entretanto, o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, reúne-se, esta quinta- feira com o Subsector Açucareiro Nacional, no distrito da Manhiça, Província de Maputo, na Açucareira da MARAGRA.
O encontro vai juntar representantes das fábricas de açucareiras nacionais, associações de produtores de açúcar de Moçambique com o objectivo de fazer o balanço da Campanha 2020/2021 e traçar perspectivas da campanha 2021/2022, indica um comunicado recebido na nossa redacção.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.