Cresce o número de pessoas linchadas, supostamente pertencentes a grupos de quadrilhas que aterrorizam e invadem as residências dos cidadãos a calada da noite na cidade de Nampula.
Esta sexta-feira contabilizaram–se três linchamentos de indivíduos em três dias consecutivos, os quais a população indica serem membros de grupos criminosos.
O caso desta sexta-feira deu se na Rua da Unidade-Viaduto, bairro central onde populares enfurecidos neutralizaram o suposto criminoso e desferiram golpes até a morte.
A população diz estar cansada e revoltada pelo recrudescimento da criminalidade nos bairros, por isso recorre a justiça pelas próprias mãos.
A população diz que a PRM não faz patrulhas cerradas nos bairros e igualmente lamenta o facto dos criminosos que são neutralizados e encaminhados as esquadras serem soltos, o que faz com que em dois ou três dias voltem as suas incursões criminosas.
Contactado o Porta-voz da PRM em Nampula, Zacarias Nacute sobre esta onda de linchamentos, lamentou o facto de a população optar a prática da justiça pelas próprias mãos tendo referido que constitui crime e, justifica a soltura de alguns indivíduos capturados pela corporação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.