Governo disponibiliza linha de crédito de cerca de 960 milhões de meticais para a recuperação das Pequenas e Médias Empresas (PME´s) afectadas pelos ciclones IDAI e KENNETH, no centro e norte do país.
Falando, esta sexta-feira, no lançamento do fundo, na Cidade da Beira, a Vice-ministra das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos disse que, para se beneficiarem do financiamento, as empresas devem apresentar projectos sustentáveis.
Cecília Chamutota exigiu transparência na selecção dos beneficiários da iniciativa que visa a criação de postos de trabalho.
“ O nosso objectivo como governo, é que este apoio tenha efeito multiplicador na economia e na sociedade em que as empresas estão inseridas. Por isso, foram definidos critérios claros de selecção dos beneficiários dessa linha de subvenções”, afirmou.
Para a selecção dos beneficiários para a linha de crédito, tem se em conta magnitude dos danos e as condições de vulnerabilidade sócio-económicas dos proponentes. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.