Cinco estrangeiros que viviam em situação irregular na província de Cabo Delgado, foram repatriados, este sábado.
Trata-se de quatro cidadãos de nacionalidade ugandesa e um tanzaniano, que voltaram para os seus países, a partir do aeroporto de Pemba.
O porta-voz da Direcção provincial da Migração, em Cabo Delgado, Ivo Sampanha, explica os contornos que ditaram a devolução daqueles indivíduos.
“Esses cidadãos foram vedados a entrada no território nacional por não possuírem vistos correspondentes a actividade que declararam realizar. São cidadãos que vieram a convite de uma empresa para exercer uma actividade laboral de curta duração. Porém, pretendiam fazê-lo no uso do visto de fronteira, e este visto é inadequado para actividade laboral pela qual os cidadãos se deslocaram ao país”, disse.
O Porta-voz da Direcção provincial da migração, em Cabo Delgado, explicou que o repatriamento de estrangeiros que se encontram em situação irregular tem sido frequente na província. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.