Está ameaçada a segurança alimentar no distrito de Massingir, província de Gaza, em causa está a falta de chuva na região do norte de Gaza.
A situação poderá afectar com gravidade os postos administrativos de Mavoze e Zulo, onde vivem mais de três mil e setecentas famílias que praticam agricultura de sequeiro e que dependem essencialmente da queda de chuva.
A administradora de Massingir, Esmeralda Mutemba, disse que dada a falta de precipitação em várias comunidades, as culturas em campo apresentam um aspecto vegetativo fraco e na eminência de se perderem, caso não chova nos próximos dias.
Segundo a fonte, devido a esta situação, está em curo o levantamento das famílias que poderão ressentir-se da insegurança alimentar para avaliar o possível apoio aos afectados.
Explico que o governo está igualmente a sensibilizar as comunidades para venderem algumas cabeças de gado para adquirirem produtos de primeira necessidade, para fazer face a falta de alimentos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.