Pouco mais de duzentos mil alunos, dos cerca de sete milhões matriculados em 2021, beneficiam do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
O número representa 2.8 por cento dos alunos de trezentas e quarenta escolas, localizadas em quarenta e dois distritos do país.
Os dados foram divulgados esta terça-feira, no distrito municipal da KaTembe, na cidade de Maputo, pelo secretário permanente do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Abel de Aziz, nas cerimónias centrais do Dia Africano de Alimentação Escolar, data celebrada desde 2016.
O Ministro conselheiro da Embaixada da Rússia em Moçambique, Dimitri Sovaki, disse que o seu país investiu quarenta milhões de dólares para o desenvolvimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Por seu turno, o director-adjunto do Programa das Nações Unidas para Alimentação, Pierry Lucas, disse que o programa investe, igualmente, na saúde dos alunos, através de alimentação saudável.
Este ano, o Dia Africano de Alimentação Escolar foi celebrado sob o lema: Nutrição e Desenvolvimento do Capital Humano em África, por um Investimento em Alimentos Escolares, com Compras Locais”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.