Arrancam no próximo ano as obras de construção da nova linha de transporte de energia eléctrica de 40 kilovolts, ligando Temane, em Inhambane e Maputo, numa extensão de cerca de 563 quilómetros.
A informação foi dada, esta terça-feira em Maputo pelo porta-voz da vigésima nona sessão ordinária do Conselho de Ministros
Filimão Suazi frisou que para a implantação da nova linha de transporte de energia eléctrica, o governo mobilizou fundos do Banco Mundial, Banco Africano de Desenvolvimento, Banco Islâmico de Desenvolvimento e fundos da OPEP, organização dos países exportadores de petróleo.
Sem avançar o valor global do investimento, Filimão Suazi disse tratar-se de fundos mobilizados na sua maioria em regime de donativo.
“ Constitui a primeira fase da espinha dorsal do sistema Norte/Sul que o governo comprometeu-se a implantar para assegurar o aumento da capacidade de fornecimento de energia assegurando assim uma energia de quantidade e qualidade para os níveis doméstico e regional”, disse.
O governo decidiu ainda, esta terça-feira aprovar o decreto sobre as medidas de execução administrativa para prevenção e contenção da propagação da pandemia da Covid-19. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.