A Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) prevê impactos negativos na economia, caso persistam os ataques militares da Rússia contra a Ucrânia.
O director Financeiro da agremiação, Fileu Pave, avança que parte do trigo e gás que abastecem a indústria nacional são oriundos de um dos países beligerantes, facto que poderá contribuir para o agravamento do preço destes bens.
“Ainda temos algumas resevas, mas se esse conflito se prolongar por longo perído, nós vamos sentir a situação da crise. Acho que o trigo e o gás podem sofrer agravamento do preço e o poder de copra do consumidor, porque os importadoers vão aumetar o preço e o consumidor final vai pagar o preço mais alto”, disse.
O Director Financeiro da Câmara de Comércio de Moçambique falava, esta terça-feira, a margem do encontro de apresentação da Conferência Presidencial da Rotary Club, uma rede Mundial de apoio humanitário.
A realização desta conferência está agendada para os dias 4 e 5 do mês em curso, na cidade de Maputo. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.