O Governo garante estar a envidar esforços para a retirada de moçambicanos que se encontram na Ucrânia, na sequência dos ataques russos.
A Porta-voz da Quinta Sessão Ordinária do Conselho de Ministros confirmou que dezasseis moçambicanos encontram-se na Ucrânia e estão a ser criadas condições para que se refugiem em alguns países vizinhos.
Ludovina Bernardo disse, em conferência de imprensa, que o governo moçambicano está a estudar estratégias para responder a uma eventual crise económica causada pelo conflito Rússia-Ucrânia.
A Quinta Sessão Ordinária do Conselho de Ministros, realizada entre terça e quarta-feira, aprovou a proposta de lei de prevenção e combate ao terrorismo.
Falando no fim da sessão, Ludovina Bernardo explicou que a proposta, a ser submetida a Assembleia da República, é um instrumento específico para crimes de terrorismo.
Nesta sessão, o governo decidiu, igualmente, alargar o número de alunos por turma, passando dos actuais trinta para quarenta e cinco.
A porta-voz da Sessão, Ludovina Bernardo, disse que o facto fica a dever-se aos baixos níveis de contaminação da Covid-19, que se registam nos últimos dias no país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.