A Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) vai continuar a investir na fiscalização e formação de especialistas em matérias de conservação da biodiversidade.
Com a iniciativa, espera-se minimizar o abate das espécies proibidas, segundo a directora-geral da instituição, Celmira da Silva.
“ O conceito importante para as áreas de conservação é de economia da vida selvagem, quer dizer, termo uma melhor convivência dentro do parque, em primeiro lugar, termos diminuição da caça furtiva, a elevação do turismo ao nível dos nossos parques. Queremos que os nossos parques tenham mais visitantes porque o futuro do nosso país também passa pela economia que é gerada dentro das áreas de conservação”, disse.
Celmira da Silva falava, esta quinta-feira no Parque Nacional de Maputo, nas celebrações do Dia Mundial da Vida Selvagem, data assinalada ontem. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.