O governador de Cabo Delgado desencoraja a juventude a integrar às fileiras dos terroristas que desestabilizam alguns distritos do centro e norte da província.
Falando num breve encontro com jovens, na Praça Samora Machel, na cidade de Pemba, por ocasião do Dia Internacional da juventude, que se assinala, esta quarta-feira, Valygi Tauabo disse que os terroristas estão a usar jovens como instrumentos de destruição de infra-estruturas sócio-económicas, retrocedendo assim, o ritmo do desenvolvimento do país.
O Governante observou que além de matar os seus próprios irmãos e desalojarem famílias, os jovens aliciados auto-destroem-se, pelo que devem pôr a mão na consciência, para chamar a si a razão e a lucidez.
O Conselho da Juventude, através de uma mensagem apresentada pelo respectivo presidente provincial, Abácio Silamo, disse que o foco é a formação técnico-profissional, para encarar o futuro com optimismo.
Daí que recomenda o conselho executivo provincial de Cabo Delgado a continuar na implementação efectiva das políticas sobre a juventude.
O Dia Internacional da Juventude celebra-se sob o lema: “Engajamento da Juventude para a Acção Global”. (RM C Delgado)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.