O Governador da província de Maputo, diz que os ataques em Cabo Delgado, e na região centro do país, constituem uma ameaça ao rápido desenvolvimento do país, e a auto afirmação de Moçambique na SADC.
Júlio Parruque, considera que o terrorismo, bem como os ataques protagonizados pela autoproclamada Junta Militar da Renamo, retardam os esforços empreendidos pelo governo, rumo a manutenção da paz efectiva.
Em face desta situação, o Chefe do Executivo Provincial de Maputo reitera o comprometimento de apoiar as acções tendentes a erradicar estes males, que se registam nas regiões centro e norte do país.
Por outro lado, Júlio Parruque instou na ocasião as comunidades a colaborarem com as autoridades da saúde nas acções de prevenção e combate ao novo coronavírus.
O Governador da província de Maputo, falava esta terça-feira no município da Matola, no lançamento das comemorações da Semana da SADC, que decorre sob o lema “ Quarenta Anos Construindo a Paz e Segurança, Promovendo o Desenvolvimento e Resiliências Face aos Desafios Globais”. (RM Maputo)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.