Organizações da sociedade civil e governos locais redefinem posições em relação a articulação sobre questões de género ao nível das várias estruturas, plataformas e políticas de governação local.
A actividade é promovida pela organização Gender Link e enquadra-se na troca de experiências sobre as recomendações da trigésima nona Cimeira dos Chefe de Estado e governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
A presidente da Gender Link, Marta Comé, disse que Moçambique sendo o signatário de vários protocolos sobre género, precisa de avaliar o progresso da liderança feminina na tomada de decisões.
Por seu turno, a secretária permanente do Ministério da Mulher, Criança e Acção Social, Claudina Mazalo, disse que a presidência rotativa de Moçambique na SADC vai assegurar o processo de participação da mulher na política. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.