A Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) diz estar ciente da gravidade do problema do terrorismo, em alguns distritos de Cabo Delgado e outras partes da região.
O director para a Reintegração Regional e Continental, Alfredo Nuvunga, não confirma, entretanto, a abordagem deste tema na quadragésima Cimeira da SADC que terá lugar em Maputo, na próxima segunda-feira.
Ainda assim, Nuvunga garante que se trata de uma matéria importante e que preocupa os países-membros da SADC.
“Normalmente essas questões de segurança são tratadas num Fórum que se chama troika do órgão da SADC, mas Moçambique tem a consciência de que a região norte, alguns distritos da província de Cabo Delgado estão a ser alvos de ataques terroristas. Esta é uma ameaça não só para Moçambique, mas para toda a região da SADC. A face mais visível está em Cabo delgado, mas é uma situação que a região está consciente que é uma ameaça, não só para um país, mas para toda a região”, disse.
O director para a Reintegração Regional e Continental, Alfredo Nuvunga, falava, ontem, em conferência de imprensa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.