Os funcionários do sector de saúde que retomaram o trabalho nos distritos assolados pelo terrorismo, em Cabo Delgado, comprometem-se a corresponder às necessidades das famílias que paulatinamente vão regressando às zonas de origem.
O compromisso foi assumido no âmbito da visita que o governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, efectuou aos centros de saúde de Quissanga, Ibo, Palma e o posto de saúde improvisado na vila municipal de Mocímboa da praia.
Valige Tauabo reconheceu que os profissionais de saúde trabalham em condições difíceis e exaltou o profissionalismo destes.
“Temos clara consciência de tudo o que está a acontecer a passar com os colegas que estão no sector, nesses distritos. Não é só aqui, todos os distritos; por isso, mais uma vez a nossa saudação vai pela resiliência, pelo espírito profissional, sobretudo tratando-se de saúde”, disse,
Entretanto, a vida tende voltar à normalidade, nos distritos afectados pelo terrorismo em Cabo Delgado.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.