O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, procede, esta sexta-feira, em Namaíta, distrito de Rapale, em Nampula, ao lançamento da Fase 2 do programa “Mais Peixe Sustentável”.
Trata-se de um programa implementado pelo Ministério do Mar, Águas Interiores e Pesca, que financia em regime de comparticipação não-reembolsável a pescadores artesanais e pequenas e médias empresas e outros actores da cadeia de valor, de recursos pesqueiros.
Ontem, o Primeiro-ministro anunciou que mais de 1 milhão de pessoas necessitadas vão, a partir deste ano, beneficiar do subsídio social básico, através do Instituto Nacional de Acção Social (INAS).
O anúncio foi feito em Nacala-Porto, no final de uma visita à Empresa Bakresa, vocacionada a importação e processamento de trigo.
Adriano Maleiane disse que a iniciativa visa mitigar a vulnerabilidade desta camada, face a alta de preços de produtros de consumo em consequência dos impactos da actual crise económica global de combustíveis e do trigo. O Primeiro-Ministro está em Nampula, onde cumpre uma visita de trabalho de três dias.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.