A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Cabo Delgado, está a redobrar esforços para reduzir a onda de roubos e vandalizações em infra-estruturas de telecomunicações.
Ontem, a polícia convocou a imprensa, na cidade de Pemba, para explicar o fenómeno que está a causar prejuízos às operadoras de telefonia móvel. “Pelo modus operandis dos malfeitores, há uma tendência de desactivar a comunicação naqueles pontos e não se sabe qual será o motivo que estará por detrás dessa vandalização. No distrito de Balama temos quatro antenas da Vodacom que sofreram vandalização. Para o distrito de Montepuez, temos uma antena na zona Nanhupo e Nicuapa. No distrito de Ancuabe temos Metoro foi vandalizada lá uma antena. Na zona de Muepane, distrito de Metuge foi vandalizada uma antena da Movitel e em Mieze também, uma antena“, disse o porta-voz do Comando provincial da PRM, em Cabo Delgado, Mário Adolfo.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.