Moçambique juntou-se aos líderes africanos que se reuniram, este fim-de-semana em Malabo, a capital da Guiné-equatorial para analisar os actuais desafios humanitários do continente.
Na reunião de alto nível, o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, fez-se representar pelo primeiro-ministro, Adriano Maleiane.
Os dirigentes concluíram nesta conferência que as emergências humanitárias ocorrentes, estão ligadas as mudanças climáticas, desastres naturais e ataques terroristas, bem como conflitos armados.
Os líderes africanos reafirmaram ainda em Malabo, o não reconhecimento dos regimes que ascendem ao poder através de mudanças inconstitucionais e nem cooperar com os governos golpistas. A conferência concordou que os actuais desafios humanitários que África enfrenta, formam agravados pelos impactos sócio-económicos da pandemia da covid-19 e outros desastres.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.