O Representante de Moçambique junto das Nações Unidas diz que o Governo continua a priorizar, na sua agenda, a manutenção da paz e segurança mundiais, através do diálogo, para a resolução de qualquer conflito.
Pedro Comissário considera que esta agenda não é nova sendo, por isso, um factor que deverá ser tomado em conta no processo de eleição de Moçambique a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações, a ter lugar a 9 de Junho corrente.
Comissário apontou as missões internacionalistas de paz cumpridas por Moçambique, como exemplos que consubstanciam a sua posição.
Em preparação estão igualmente os candidatos, incluindo Moçambique, que se desdobra em jogar a cartada final para assegurar o maior número de votos possíveis.
É neste contexto que o mandatário da candidatura do país, o embaixador itinerário, Leonardo Simão, manteve hoje, em Nova Yorque, um encontro com vários embaixadores para pedir voto.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.