A Governadora de Gaza apela as organizações da sociedade civil para a conjugação de esforços na implementação das políticas do governo com vista a protecção da criança, dos males que enfermam esta camada social.
A Governadora de Gaza, disse que todos os intervenientes devem congregar sinergias em prol da defesa da criança e garantir o acesso aos serviços básicos, como a educação e a saúde.
Margarida Mapandzene, falava esta quarta-feira, em Siaia, distrito de Chongoene nas celebrações do Dia Internacional da Criança, que se assinala esta quarta-feira.
Apontou igualmente a exploração de mão-de-obra infantil, abuso sexual e casamentos prematuros, como outros males que retardam o desenvolvimento da criança.
Na ocasião, as crianças reconheceram em mensagem, o empenho do governo na sua defesa, mas pediram que sejam penalizados exemplarmente todos que continuam a violar os direitos da criança.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.