Foi lançada, esta quarta-feira na cidade de Tete, a campanha de registo de nascimento de crianças.
Trata-se de uma iniciativa da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), na cidade de Tete, em parceria com os Serviços Provinciais de Justiça e Trabalho, que visa dar oportunidade as crianças desta região do país que, por vários motivos, não conseguiram se registar para garantir a sua cidadania.
Segundo o secretário distrital da OJM, em Tete, Romário Alves, é desejo da agremiação que todas as crianças obtenham a cidadania, um dos direitos que está consagrado na Constituição da República.
Alves, que falava no lançamento da campanha, no bairro Chingodzi, em Tete, reiterou o apelo aos pais e encarregados de educação a aderirem em massa, à iniciativa. Na ocasião, Sérgio Mathule, director dos serviços provinciais de Justiça e Trabalho, em Tete, anunciou que o governo moçambicano, estendeu de quatro para seis meses, o prazo do registo gratuito de crianças.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.