O Presidente da República, Filipe Nyusi, manifestou a sua solidariedade para com as famílias vítimas dos ataques em Cabo Delgado e sublinhou que tudo fará para a defesa do povo moçambicano.
Falando, esta sexta-feira em Cabo delgado, na sua comunicação à nação, o Chefe de Estado Moçambicano, condenou atitudes negativas de alguns estrangeiros e nacionais que não valorizam o sacrifício dos moçambicanos no combate aos insurgentes.
“Afirmamos em nome do governo, que como sempre, tudo faremos para a defesa do povo moçambicano, com destaque para a população desta província. Afirmamos que daremos todo o apoio aos jovens das Forças de Defesa e Segurança, que com esperança, dão tudo o que podem, incluindo a suas próprias vidas para que os moçambicanos continuem a ter a sua pátria. A todas as vítimas, a todos os que por Moçambique lutam honestamente, os moçambicanos terão sempre a sua gratidão”, disse.
O Presidente da República orientou ainda para que sejam criadas condições para a assistência às pessoas afectadas pelos ataques terroristas, no norte de Cabo delgado. (RM C Delgado)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.