O Governo aprovou, esta terça-feira, um conjunto de dispositivos legais que irão regular diversas áreas de actividade, com destaque para o decreto que cria a Central de Medicamentos e Artigos Médicos.
Um comunicado do Conselho de Ministros enviado a nossa redacção indica que o decreto tem em vista ajustar a natureza, atribuições, competências, gestão, organização e funcionamento da Central de Medicamentos e Artigos Médicos, no país.
A vigésima sexta sessão aprovou também a resolução que extingue, por renúncia do titular, o Direito de uso e aproveitamento de terra (DUAT) do projecto Sociedade Cabo Delgado Investimentos, destinado ao ecoturismo.
A sessão serviu ainda para aprovar a resolução que nomeia, Isaías Mondlane, para o cargo de Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional do Mar (INAMAR).
No encontro, o Governo passou em revista a situação da covid-19 com o registo de noventa e quatro por cento de pessoas completamente vacinadas, do surto de varíola dos macacos que eclodiu no Mundo, mas que Moçambique ainda não notificou nenhum caso. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.