O Presidente da República e Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), Filipe Nyusi, reitera gratidão às tropas estrangeiras que estão a combater o terrorismo em Cabo Delgado.
O Chefe do Estado moçambicano manifestou esta gratidão durante um encontro que manteve com o
Falando-se para o contingente militar do Lesotho, em Nangade, esta quinta-feira, Filipe Nyusi agradeceu e encorajou a levar avante as operações contra os terroristas.
“ Queremos agradecer o governo e povo do Lesotho mas sobretudo a vocês que estão aqui a lidar diariamente com o inimigo. Queremos dar moral e dizer que não podem afrouxar. Os terroristas podem voltar. Não esperem que os terroristas cheguem aqui, vão atrás deles. Esta é a principal mensagem. Obrigado por tudo que têm feito para a população de Nangade”, disse.
A mesma mensagem transmitiu aos tanzanianos que integram a missão militar da SADC (SAMIM), também baseados em Nangade.
O Chefe do Estado moçambicano anunciou em Nangade, perdão aos indivíduos envolvidos em actos terroristas que manifestem arrependimento e intenção de regressar ao convívio familiar.
Nyusi instruiu as autoridades de Cabo Delgado para encetarem contactos com vista a localizar cidadãos moçambicanos envolvidos em actos terroristas e que se mostram arrependidos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.