O Presidente da República, Filipe Nyusi, defende que o respeito à lei e a realização das eleições autárquicas são pressupostos importantes para o alcance da descentralização no país.
Filipe Nyusi fez este pronunciamento este sábado, ni seu discurso alusivo a celebração dos quarenta e sete anos da independência nacional.
“ Já estamos a preparar para as próximas eleições autárquicas que se realizarão em Outubro de 2023 e que decorrerão no âmbito da descentralização. Continuaremos a garantir que a descentralização seja uma realidade em Moçambique, respeitando as etapas e capacidades reais do país, em respeito à lei e as vontades genuínas dos moçambicanos, sem pressão “ , disse.
Na ocasião, o Chefe do Estado enalteceu a eleição de Moçambique a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas e assegurou que o país vai redobrar as suas acções na pacificação do mundo.
Frisou ainda que o terrorismo que assola a província de Cabo Delgado, obriga o seu governo a fazer redefinição nos programas de desenvolvimento de todo o país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.