Dois indivíduos estão a contas com o Serviço Nacional de Investigação Criminal, no Niassa, indiciados do crime de falsas qualidades.
Trata-se de nacionais de 39 e 50 anos de idade, naturais das provinciais de Nampula e Maputo, respectivamente, que ao chegar na cidade de Lichinga, apresentaram-se ao SERNIC no Niassa com um alegado mandato para recuperar uma viatura roubada, na capital do país.
O porta-voz do SERNIC, no Niassa, Moiséis Matange disse que depois de localizar a suposta viatura roubada, estes extorquiram o ocupante da vitura com trinta mi meticais e colocaram-se em fuga.
A atitude levantou suspeitas e o SERNIC accionou os postos de controlo para a neutralização da quadrilha que foi interpelada no distrito de Cuamba com destino a Nampula. Um dos indiciados não aceitou e nem nega as acusações.
“Eu sou polícia há 28 anos de serviço. Trabalho em Maputo na SERNIC e em nenhum momento eu me apresentei como polícia. Me apresentei como cidadão e vinha com a procuração do dono da viatura”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.