O Secretário de Estado do Niassa exorta os jovens a se distanciarem do consumo e tráfico ilícito de drogas.
O apelo de Dinis Vilanculo surge por se constatar que jovens são considerados mais vulneráveis ao consumo de estupefacientes, bebidas alcoólicas e outros produtos tóxicos.
Falando em Ngaúma, esta segunda-feira, nas cerimónias de celebração do Dia Internacional de Luta contra o Tráfico e Consumo Ilícito de Drogas, assinalado este domingo, o Secretário de Estado do Niassa pediu o envolvimento da sociedade para a erradicação deste mal que só retarda o desenvolvimento do país.
Na ocasião, o director do Gabinete provincial de Prevenção e Combate a Droga no Niassa, Eugénio Wetimane, fez saber que foram revitalizados 167 núcleos escolares anti-drogas do ano passado a esta parte, no Niassa.
Este ano, o Dia Internacional de Luta contra o Tráfico e Consumo ilícito de Drogas, celebra-se sob o lema: Os desafios da prevenção e combate a droga em momentos de crises humanitárias e sanitárias. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.