Já foram reclamados os 13 corpos das vítimas do acidente de viação registado na última sexta-feira ao longo da Estrada Nacional Numero-1, na região de Maluana, distrito da Manhiça, província de Maputo.
Informações colhidas pela Rádio Moçambique, referem que dos 13 corpos, 7 já foram retirados da morgue para cerimónias fúnebres.
Entretanto, dados actualizados em relação ao acidente, referem que subiu para 14, o número de óbitos, com a morte de uma das vítimas internadas no Hospital Central de Maputo.
Dos dois internados no Hospital distrital da Manhiça, um já teve alta permanecendo o motorista da viatura do transporte de passageiros.
Perante o cenário o responsável dos fiscais na Cooperativa de transportadores semicolectivos de Passageiros na Manhiça, Honório Mageia, adianta que o acidente foi provocado por uma outra viatura, que exercia a actividade de transporte de pessoas de forma ilegal e que se colocou em fuga, após o incidente.
Interessados nos resultados da investigação das causas deste acidente, estão os deputados da Comissão da Defesa, Segurança e Ordem Pública da Assembleia da República que desde hoje trabalham na província de Maputo.( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.