O Governo vai subsidiar a tarifa de passagem aos utentes dos transportes públicos e semi-colectivos de passageiros.
A medida foi anunciada, esta tarde, pelo Ministério dos Transportes e Comunicações, em reposta à paralisação da actividade de transporte de passageiros que se verificou, esta segunda-feira, na zona metropolitana de Maputo.
O porta-voz do Ministério dos Transportes e Comunicações, Ambrósio Sitoe, explicou a jornalistas que neste momento, o governo está a estudar os mecanismos para a alocação desse subsídio.
“O governo com os parceiros de cooperação adoptou-se o mecanismo de subsídio ao transportado, deixando que o mercado de transporte público urbano pudesse evoluir, através daquilo que seriam as tarifas a serem aprovadas pelos municípios e que têm o seu período sobre o qual devem entrar em vigor. O governo estaria a subsidiar o défice, entre o preço a cobrar e aprovado, e aquele que continua sustentável no bolso do cidadão”, disse.
O porta-voz do Ministério dos Transportes e Comunicações acrescentou que o governo vai em breve subsidiar o custo do transporte público para as populações mais vulneráveis. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.