Notícia é avançada pela SIC, que cita fonte do governo de Angola.
O resultado provisório da autópsia ao corpo do antigo presidente de Angola José Eduardo dos Santos não aponta para qualquer irregularidade, contrariando assim as acusações da família, segundo avança a SIC, que cita fonte oficial do governo angolano.
A estação nota que este resultado provisório já foi comunicado à delegação do governo de Angola que se encontra em Barcelona e que o resultado definitivo só deverá ser conhecido dentro de alguns dias, ainda esta semana.
De acordo com a mesma fonte, se o resultado final da autópsia confirmar a ausência de irregularidades, inicia-se a organização para que os restos mortais de José Eduardo dos Santos sejam transportados para Angola.
Recorde-se que, esta segunda-feira, a agência France-Presse noticiou que o corpo de José Eduardo dos Santos já tinha sido autopsiado em Barcelona, após a autorização judicial recebida na sexta-feira, a pedido da filha Tchizé dos Santos, por suspeitar das circunstâncias que levaram à morte do pai.
José Eduardo dos Santos morreu, na sexta-feira, em Barcelona, onde estava internado.
A equipa de advogados de Tchizé denunciou no sábado a "pressão" do governo de Angola, que fez viajar para Barcelona vários dos seus membros, juntamente com o Procurador-Geral da Republica, para recolher o corpo do ex-presidente e celebrar um funeral de Estado em Angola.
A família alega que José Eduardo dos Santos terá manifestado o desejo de ser sepultado em Barcelona.
Tchizé e a filha mais velha do ex-presidente, Isabel dos Santos, que enfrenta processos judiciais em vários países, não vão a Angola há vários anos, alegando perseguições políticas e temerem pela própria vida. (RM /NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.