Cerca de 76 porcento dos 385 mil funcionários públicos abrangidos na implementação da Tabela Salarial Única (TSU), já estão enquadrados.
A informação é avançada pelo jornal Notícias, que cita uma fonte do Ministério da Economia e Finanças.
A fonte disse ao Notícias, que o processo de enquadramento dos funcionários termina nos finais do mês em curso, sendo que alguns beneficiários poderão não ver espelhada a Tabela Salarial Única nos salários referentes ao mês de Julho.
Os funcionários que não beneficiarem da tabela este mês, terão os valores pagos em Agosto, com efeitos retroactivos.
O Ministério da Economia e Finanças assegurou, quando da aprovação da TSU, que nenhum funcionário do Estado verá o seu salário reduzido, em função da implementação do novo instrumento.
A fonte explicou também que a TSU não abrange as instituições do Sector Empresarial do Estado.
A Tabela Salarial Única resulta da aprovação, ano passado, da lei que define os critérios para a fixação da remuneração dos servidores públicos, titulares de cargos públicos, bem como os modelos de tabela para os funcionários e agentes do Estado e para as Forças Armadas.
Já em finais do mês passado, o Governo aprovou o regulamento que estabelece o regime e os quantitativos dos níveis salariais e escalões da TSU. (RM /NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.