No distrito de Mecula, no Niassa, mais de quinhentas habitações vandalizadas pelos terroristas carecem de reconstrução definitiva.
Trata-se de habitações vandalizadas nos povoados de Naulala 1 e 2, Macalagem, Lichengue e Nampequesso, que neste momento estão cobertas de lonas fornecidas pelo Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD) e parceiros.
O director de Planeamento e infra-estruturas em Mecula, Prosperino Abel, disse que para além de habitações de singulares, os terroristas vandalizaram quatro salas de aula e a residência do chefe da localidade de Naulala.
Disse que para a reconstrução definitiva das habitações, iniciou-se um trabalho de corte de estacas e bambus, uma iniciativa que conta com o apoio do operador turístico, Chiulesse conservação e investimento.
Neste momento em Mecula, a situação politica e social é considerada calma e as instituições públicas e privadas funcionam normalmente. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.