Autoridades de Saúde em Inhambane alertam para uma possível contaminação em massa das pessoas pela covid-19 com a inobservância das medidas de prevenção da doença.
Nos últimos dias o gráfico de casos positivos do novo coronavírus tende a subir, facto que preocupa o sector da saúde.
O médico-chefe em Inhambane, João Muchanga, refere que muitas pessoas não usam máscaras, mesmo estando em aglomerados porque pensam que a covid-19 já passou.
Muchanga acrescenta que a lavagem ou desinfecção das mãos e o distanciamento físico foram completamente esquecidos, o que concorre para a subida de casos positivos do novo coronavírus na província.
Neste momento a província de Inhambane conta com quarenta e dois casos activos da covid-19, depois de ter reduzido até quase nenhum.
O médico-chefe em Inhambane diz que para reverter a situação, estão a ser intensificadas palestras de sensibilização da população que deve acatar e implementar as medidas de prevenção do novo coronavírus. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.