A direcção provincial da educação e desenvolvimento humano, em Tete, está a trabalhar no sentido de alocar os termómetros para o rastreio do novo Coronavírus em todas escolas secundárias.
Pretende-se que aquele material esteja nos estabelecimentos de ensino, logo que forem retomadas as aulas, segundo o director daquela instituição.
João Barroso disse que, o esforço para alocação dos termómetros faz parte do plano do ministério da educação e desenvolvimento humano em coordenação com o governo provincial.
Barroso revelou esta informação esta segunda-feira no encontro com os parlamentares da comissão dos assuntos sociais, género, tecnologia e comunicação social.
Na ocasião, o director provincial da educação em Tete falou de alguns dados numéricos dos alunos do ensino secundário no seu todo.
João Barroso salientou que em termos gerais e segundo as condições que estão a ser criadas nos estabelecimentos de ensino há motivos suficientes para o reinício das aulas ainda no ano em curso. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.