A Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM), apela a cautela para a entrada em vigor do novo código comercial, na sequência de supostas lacunas identificadas no instrumento normativo.
O repto foi lançado, esta quinta-feira, pelo bastonário da Agremiação, em conferência de imprensa, sobre o novo Pacote Legislativo Comercial, previsto para vigorar no país, a partir de 22 de Setembro próximo.
Duarte Casimiro, que considera importante a actualização do regulamento visando adequar à realidade actual do mundo de negócios, entende ser um processo que deve ser inclusivo.
O Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique disse que os supostos erros contidos no novo Código Comercial podem complicar a aplicação do instrumento pelos tribunais.
O Timoneiro da agremiação defende que um código comercial com erros pode gerar, igualmente, incertezas no ambiente de negócios, com impacto negativo na atracção de investimento. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.