Há cada vez mais moçambicanos, na África do Sul, que estão a procurar os serviços de emissão de documentos biométricos.
O Consulado-Geral de Moçambique, em Joanesburgo, iniciou, em Fevereiro do ano passado, a emissão de passaportes e de bilhetes de identidade biométricos, para moçambicanos que vivem na “Terra do rand”.
Até a última terça-feira, cerca de três mil e quatrocentos moçambicanos tinham solicitado documentos biométricos, de acordo com os dados avançados pela responsável do sector, Adélia Mondlane:
O sector de emissão de documentos biométricos diz estar satisfeito com o nível de procura destes serviços.
Adélia Mondlane diz que tal mostra que os moçambicanos na África do Sul estão já a ter a consciência da importância de possuir documentação em dia.
Em carteira continua o projecto de criação de brigadas móveis que vão fazer a emissão de documentos biométricos em zonas mais distantes de Joanesburgo.
De acordo ainda com Adelaide Mondlane, até agora há registos de moçambicanos que saíram de Mpumalanga, Limpopo, Durban e Cabo para tratar documentos biométricos, na capital económica sul-africana. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.