Produtores do distrito de Mandimba, no Niassa, poderão arrecadar mais de quatro mil milhões de meticais na venda de produtos alimentares e de rendimento.
Na presente campanha de comercialização agrícola, o distrito de Mandimba espera comercializar mais de duzentas mil toneladas de diversos produtos.
O director dos serviços distritais de Actividades Económicas de Mandimba, João Renade, disse que o milho, feijões, tabaco, soja, gergelim e algodão, são os produtos mais comercializados.
A nossa fonte refere que neste momento, técnicos do sector estão no terreno a contabilizar as quantidades comercializadas desde o arranque da campanha, ao mesmo tempo que sensibilizam os produtores para que não vendam todos os produtos para garantir a segurança alimentar.
No distrito de Mandimba, os produtos de rendimento têm mercado garantido nas empresas fomentadoras nomeadamente, a João Ferreira dos Santos e a MLT para o algodão e o tabaco respectivamente, enquanto a soja e gergelim são vendidos em vários mercados . (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.