O Seleccionador nacional, Luís Gonçalves, diz estar atento à evolução, no futebol português, de Geny Catamo, Kamo-Kamo, Amâncio Canhembe e Gildo Vilankulo!
O técnico principal dos Mambas, Luís Gonçalves, está satisfeito com a subida de nível dos jogadores moçambicanos a actuar em Portugal, onde já decorre a pré-epoca.
De 19 anos de idade, o extremo Geny Catamo integra o estágio da equipa principal do Sporting Clube de Portugal; Kamo-Kamo e Amâncio Canhembe foram promovidos a equipa principal do Vitória de Setúbal, treinado pelo angolano Lito Vidigal; Gildo Vilanculos vai esta na equipa principal do Marítimo.
São notícias que agradam ao seleccionador nacional, há pouco mais de três meses do embate entre Mambas e Leões Indomáveis.
Estes jogadores são resultado da formação do Maxaquene, Ferroviário de Maputo, Vilankulo FC e Ferroviario da Beira.
Outros craques podem, a breve trecho, seguirem-lhes as peugadas. Em Inhambane, para além do VFC, Ferroviário e Canarinhos de Muele se destacam na formação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.