A Procuradoria-Geral da República (PGR) avalia possíveis passos para contrapor a decisão do Tribunal Supremo de Gauteng, na África do Sul, que indeferiu o seu recurso no caso da extradição de Manuel Chang para os Estados Unidos da América.
A Rádio Moçambique sabe que a acção que está a ser realizada em coordenação com os advogados sul-africanos contratados pelo Estado moçambicano para a defesa do antigo Ministro das Finanças, resulta da possibilidade que a lei daquele país abre para a submissão de uma petição ao Tribunal Supremo da Relação para repudiar a decisão do Tribunal Superior de Gauteng.
A decisão do Tribunal sul-africano de Gauteng anunciada na última quarta-feira, abre espaço para que o antigo ministro das Finanças seja extraditado para os Estados Unidos da América e não para Moçambique, onde lhe espera um processo autónomo relacionado com o caso dívidas não declaradas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.