Em Cabo Delgado, 72 jovens do distrito de Palma estão a ser formados em matérias de construção civil para serem envolvidos nos trabalhos de reabilitação das infra-estruturas sociais destruídas pelos ataques terroristas.
Trata-se de uma acção que faz pare do compromisso do governo moçambicano em criar melhores condições de vida para a população afectada pelas acções terroristas.
São informações avançadas pelo director Nacional do Instituto Nacional de Formação profissional e Estudos Laborais, Alberto Cassimo, em Pemba, Leo Jamal.
“já começamos a fazer a intervenção que consistiu na reabilitação da casa médico-chefe que tinha sido vandalizada pelos terroristas. Nós reabilitamos e votamos a dar vida e hoje esta casa é usada como secretaria do governo do distrito de Palma, porque lá ainda estamos no processo de retoma das nossas populações “, disse.
Os setenta e dois jovens de Palma , em formação, se juntarão a outros quinhentos e vinte dos dois mil e quinhentos previstos para o presente ano, num esforço conjunto entre o governo e a Total Energy Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.