A Central Térmica de Ressano Garcia, no distrito da Moamba, na província de Maputo, está a contribuir com cerca de vinte e cinco por cento da produção de energia fornecida em todo país, pela empresa Electricidade de Moçambique.
Em termos numéricos, esta quantidade representa uma cifra de noventa e oito mil megawats por mês.
São números revelados num ano em que a Central Térmica de Ressano Garcia completa cinco anos, a contribuir para energização do país.
O gás que permite o funcionamento deste empreendimento, é produzido a partir das centrais de Pande e Temane na província de Inhambane.
O porta-voz da Central Térmica de Ressano Garcia Estevão Mussuei, considera insuficiente a quantidade de gás que a central necessita, para produção em pleno de energia eléctrica.
A Central Térmica de Ressano Garcia, conta com uma capacidade instalada de produção de cerca de cento e setenta e cinco megawats, tendo como principal beneficiário a região sul, particularmente a cidade e província de Maputo, cujas obras estão orçadas em duzentos e oitenta e cinco milhões de dólares. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.