Detido na cidade de Xai-Xai, em Gaza, um jovem de aparentemente dezassete anos de idade acusado de homicídio voluntário.
O crime macabro, teve lugar na noite deste domingo, no mercado do Bairro cinco da cidade de Xai-Xai e a vítima era trabalhadora de sexo.
A Polícia da República de Moçambique, em Gaza, diz que tudo começa quando o indiciado dirige-se ao mercado, com objectivo de contratar os serviços da vítima, mediante um pagamento de duzentos e cinquenta meticais, usando uma nota de quinhentos meticais.
O chefe das relações Públicas no Comando Provincial da PRM, em Gaza, explica que, a vitima quando recebeu o valor, tentou sem sucesso, trocar a nota nas barracas próximas ao local do crime, o que irritou o indiciado, tendo desferido golpes através de uma faca do tipo canivete, facto que culminou com a perda de vida da parceira.
Carlos Macuácua apela as trabalhadoras de sexo para praticarem a actividade em locais seguros, para evitar casos semelhantes.
Já o indiciado, nas celas da PRM, confessa o crime e diz que não tinha intenção de tirar a vida, mas sim de reaver o troco, segundo o combinado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.