O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em Maputo, frustra tentativa de introdução de armas de fogo no país, através da fronteira de Ressano Garcia no distrito da Moamba, na província de Maputo.
As trinta e duas armas de fogo, do tipo caçadeiras, estavam na posse de dois cidadãos de nacionalidade sul-africana que foram surpreendidos pelas autoridades policiais no maior posto fronteiriço do país.
Em conexão com o caso, foram detidos mais dois nacionais, sendo um despachante aduaneiro e um proprietário de uma empresa privada de segurança, que teria alegadamente solicitado a importação das armas de fogo.
O porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal, em Maputo, Henrique Mendes, avança que os quatro cidadãos a contas com a Polícia, foram recolhidos às celas por não apresentarem nenhum tipo de documentação legal para a importação das armas de fogo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.