O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que a implantação da fábrica de extracção e refinação de óleo alimentar na cidade de Cuamba, no Niassa, vai contribuir para a diminuição da dependência de importação de bens alimentares no país.
O Chefe do Estado falava, esta quinta-feira na cerimónia da inauguração da fábrica de extracção e refinação de óleo alimentar, na cidade de Cuamba .
O Estadista moçambicano disse que a diminuição de importações de bens alimentares, confere ao país maior autonomia financeira e consequente retenção de divisas.
Na ocasião, Filipe Nyusi, garantiu que o Governo vai continuar a incentivar os agentes económicos do país para apostarem na transformação dos produtos alimentares e não-alimentares, localmente produzido, para gerar mais empregos a jovens e a população em geral.
Na cerimónia, Filipe Nyusi, chamou a atenção aos produtores para aumentarem as áreas de produção da soja, algodão e girassol, para alimentar a fábrica de extracção e refinação de óleo alimentar, que entrou em funcionamento, esta quinta-feira, na cidade de Cuamba.
Para a implantação do empreendimento, a Sociedade Algodoeira do Niassa, em parceria com o governo moçambicano, desembolsaram três milhões de dólares americanos, o correspondente a mais de cento e oitenta e três milhões de meticais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.