O Presidente da República quer que o governo de Tete, elabore medidas contundentes para evitar o contrabando de madeira produzida na província.
Filipe Nyusi disse haver um esquema usado no tráfico de madeira, que tem estado a lesar o estado Moçambicano em acentuadas somas monetárias.
O Chefe de Estado disse que a qualidade da madeira nacional e as dificuldades de sua produção em alguns países, concorrem para o contrabando deste produto no país:
O Chefe de Estado pretende igualmente que seja redobrada, a vigilância nas zonas limítrofes com os países vizinhos, de modo a combater a entrada ilegal de cidadãos estrangeiros no país.
Segundo Filipe Nyusi, o trabalho deve ser mais agudizada em Tete, pelo facto de a província fazer limite com três países, nomeadamente Malawi, Zâmbia e Zimbabwe:
Presidente da República, Filipe Nyusi, quando exigia em Tete medidas contundentes para o controlo da entra ilegal de imigrantes no país. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.