Moçambique prepara-se para lançar um programa de agro-processamento para ter autonomia sobre a marcação de preços de mercadorias a nível dos mercados.
O anúncio foi feito, esta segunda-feira em Sofala, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi que referiu que a iniciativa permitirá o empoderamento de pequenos produtores e responder ao aumento da produção agrícola.
Nyusi falava no distrito de Nhamatanda, durante a cerimónia de entrega de cem tractores a camponeses de Sofala, Manica e Zambézia no quando do programa SUSTENTA.
“Os resultados que estamos a alcançar de aumento de produção, abertura de novas fábricas, começaram a gerar uma nova esperança. A esperança está assente em pilares reais de um modelo de desenvolvimento inclusivo que começa com o crescimento. O empenho dos pequenos produtores vai contribuir para impactar a vida dos nossos irmãos moçambicanos nas zonas urbanas”, disse.
Filipe Nyusi recomendou ao Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural para presentar um plano integrado de cultivo de produtos estratégicos, como o trigo, para o país vencer as adversidades conjunturais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.